A minha Droga

segunda-feira, 7 de junho de 2010

90 cêntimos a mais no bolso ou a vida e amigos?

Amanhã termina o ano lectivo para muitos, tal como para mim (sem contar com os exames).
Terminam 12 anos de estudos, faltas, turmas passadas, amizades que ficaram a meio e tudo mais que a escolaridade implica.
Ficam as memórias de muitos acontecimentos passados nas escolas e esperam-se mais acontecimentos vindos da Universidade.

Hoje sinto-me estranha, alegre e com algum sentido de nostalgia.
Os amigos são tudo (ou grande parte de um todo), quer acreditem ou não. É com eles que passamos maior parte da nossa vida, com quem partilhamos aventuras, segredos, discussões, acontecimentos menos bons e tudo mais.
Sinto-me uma sortuda por ter à minha volta muito boa gente a quem posso sem qualquer dúvida chamar de amigos.
São essas as pessoas que, quer nos bons e maus momentos (parece-me mais discurso de casamento) quero ter junto de mim, manter amizade e prolongá-la durante muito tempo mesmo. Não interessa a distância a que se encontram, hão de estar sempre presentes.
É com essas pessoas que eu me sinto bem, me sinto eu e é com elas que partilho muito do meu mundo.
E é a essas pessoas pelas quais tenho um respeito enorme.

Vou dar por terminado aqui o discurso lamechas(ou não), isto não é uma despedida daquelas do 5º para o 6º ano ou do 9º para o 10º em que já chorei desalmadamente por pensar que não ia ver mais os meus amigos e colegas.

Notinhas:
-Dona Magui, eu tinha ou uma pontinha de ciúme ou não sei o que se passou comigo em relação ao seu Shia, mas perdoe-me esta crise existencial que prometo já ter acabado. É um bom homem e tenho a certeza que não te vai roubar :)
Há que valorizar o macho das nossas amigas e dar-lhes o benefício da dúvida.
-Dona V., pitéu, pitouls e tudo o mais. Je t'aime companheira.
-Dona M. : Leão que é Leão tem sempre razão e ninguém melhor que eu para saber isso. És daquelas pessoas que diz todas as verdades e tudo o que vai nessa cabecinha. Pessoas dessas fazem falta e é por isso que te quero por perto.
-Dona Patrícia A. V. F. : A confidente e tudo mais, és de sempre e para sempre, disso não tenho dúvidas.

Todos os outros à minha volta me fazem falta, mas principalmente estes pitéus que mencionei acima.

Tudo isto porque hoje, ao olhar para os que me rodeiam, senti realmente que me fazem falta. E agora, quando voltava para casa, passei a situação mais estúpida que veio reforçar e desencadear todo este discurso de chacha.
Estando eu num sítio a 5 min de casa, a preparar-me para me despedir dos pitéus quando, para além de saber que ia voltar sozinha para casa, vejo "companhia" que não queria ter que suportar.
Oh meus amigos, prefiro mil vezes passar por totó e andar 3 min de autocarro, com os meus amigos, a ler os signos da Dica da Semana, rir mais um bocado e gastar 90 cêntimos do que vir para casa sozinha, num longo percurso que dura apenas 5 min, ter que levar com "companhia" desnecessária e sujeitar-me a coisas que posso bem evitar.
A amizade não tem preço, que se lixem os 90 cêntimos, que, muito sinceramente, não me custaram nadinha ter que gastar.

Eu peço desculpa por esta dose de lamechice/piroseira, mas há coisas que sentimos e não dizemos, e hoje deu-me para isso. Se bem que me podia alongar mais, mas não quero que adormeçam. Meus pitéuzinhos, para sempre.

-A vida e amigos.

4 comentários:

  1. que querida!!!! eu ainda tu a umas largas passadas desse momento, mas também já não me falta tanto assim, mas certas coclusoes de que flaste neste post, sao coisas que eu me estou cada vez mais a aperceber... e POR AMOR DE DEUS, não largues essas misses todas, porque mais vale umas poucas amizades no coraçaão do que muitas a escapar-te da mão!
    Aproveita cada desses momentos de cromice, porque assim já tenho um exemplo a seguir, porque é assim que eu gosto de ser passar as maiores vergonhas com os meus amigos, mas em vez de andar cabisbaixo, sorrir e falar ainda mais alto, como se o mundo fosse nosso e não houvesse amanhã!!
    enfim, já me estou eu a alongar, termino por aqui :P

    bjo^^

    ResponderEliminar
  2. PITÉUU pa sempre minha piquenaaa *
    Adorei :)

    ResponderEliminar
  3. piquenaaa, a nóis é família para sempre, para sempre mesmo. Já não me imagino sem vocês, fazem parte da minha vida e uma das partes mais importantes dela!

    Amo-vos a todaas, inseparáveis para sempre.

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me completamente com este texto "lamechas" com o defines. Já passei por isso, é um momento muito triste saber que as pessoas com quem nos habituamos a partilhar o dia a dia, vai cada um para seu lado. Mas em parte também é um bom momento, pois vai começar uma nova etapa, e a faculdade proporciona optimos momentos e novas amizades. Ninguém me pediu conselhos, mas eu como sou um gajo que dá ENORME valor à amizade e ainda por cima sou chato dou-te um. Não deixes fugir os teus amigos do secundário. Segura-os bem, continua a alimentar essas amizades, e faz novas claro.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar

your blackmarket thought